AS VANTAGENS INDIRETAS DE CONTRATAR UM SERVIÇO DE SEGURANÇA PRIVADA

Além de tornar os ambientes mais seguros, a segurança privada também tem impactos em diversas outras áreas. Confira!

Publicado originalmente em 08 de fevereiro de 2018

Contratar um serviço de segurança, seja ela pessoal ou patrimonial, tem sempre um objetivo central: proteger os espaços e as pessoas, tornando o ambiente geral mais seguro. Porém, além de resolver essa necessidade, a contratação de uma empresa de segurança também traz outras vantagens, que podem impactar na imagem, nos negócios e até mesmo no orçamento! Confira a seguir três delas:

Redução do preço do seguro

Empresas que precisam contratar seguro patrimonial podem se beneficiar muito da segurança privada. O valor do contrato varia de acordo com as características de cada empreendimento e uma das variáveis principais é a quantidade de riscos a que aquele ambiente está exposto. Locais equipados com agentes, câmeras e sistemas de alarmes diminuem os riscos. Isso, por consequência, diminui também o preço: quanto menor o risco, menor o valor do seguro.

Organização de ambientes

Equipamentos de segurança como os bloqueios de acesso e catracas eletrônicas, além da presença de agentes, podem ser grandes aliados na organização. Garantir que apenas pessoas autorizadas transitem em determinados ambientes é uma forma de organizar melhor o dia a dia, principalmente em negócios que exijam concentração ou controle. Organizar o acesso ao laboratório, em uma indústria química, ou às cozinhas, em um restaurante, pode ajudar a evitar interferências na qualidade do serviço.

Imagem, marca e novos negócios

Já falamos aqui no blog sobre como a terceirização pode ser útil em uma gestão de crise de uma marca. Isso se deve, muitas vezes, ao fato de que a confiança dos clientes e parceiros comerciais está ligada à imagem que a empresa transmite. Ambientes com a presença de vigilantes e de tecnologia especializada passam uma sensação de segurança que pode fazer a diferença na hora de fechar negócio. Saber que a empresa é segura pode ser especialmente decisivo no caso de fornecedores e de locatários comerciais, por exemplo. Além disso, o comportamento e apresentação dos vigilantes também são parte importante da imagem que o cliente ou parceiro constrói da marca.